top of page
Foto do escritorMundo Amarelo - Agência de Viagens

O Mundo é das mulheres! Veja como a Ana Alice se encorajou a viajar sozinha e nunca mais parou!

A Ana Alice @reytrommer é professora de Inglês, mulher independente, guerreira, que gosta de viver novas experiências! Adora viajar e descobriu que viajar sozinha era possível e libertador! 😍


Segue o que ela nos contou:


Nunca havia pensado em viajar sozinha antes. Foi uma situação do passado que me fez descobrir essa alternativa: Eu estava viajando com um amigo australiano pelo nordeste e ele disse que queria ficar mais tempo em Salvador. Ele podia. Eu não. Decidi então , seguir viajem sozinha. No começo foi uma sensação estranha… Deu um pouquinho de medo... Mas depois vi que era POSSÍVEL, sim!!


Ser a dona de 100% das minhas decisões e dona de 100% do meu tempo - é maravilhoso! Eu mesma decidia que hora sair, acordar, almoçar (ou não), o que ver, visitar, fazer… sem ter que entrar em acordo com ninguém !!! É uma liberdade que só se vive quando se esta viajando solo.

E , de fato, a gente só está sozinha quando se QUER ESTAR. ficando em Albergues da Juventude no mundo inteiro, a gente encontra também outros na mesma situação. As vezes eu conhecia pessoas no café da manhã do Albergue ou pousada e de repente estava em um tour ou dividindo o aluguel de um carro com alguém , simples assim.


Saber um idioma ajuda muito. Mas conheci outras mulheres viajando solo que se viravam super bem sem dominar outra língua.


Dicas para mulheres que também querem viajar sozinhas pelo mundo: respeitar a cultura local e de preferência tomar precauções de segurança, como não andar por ruas desertas , ficar atenta `a pessoas suspeitas e estar no Albergue antes do anoitecer. Sair à noite para a balada sozinha jamais. Mas a gente SEMPRE faz amizades e aí fica viável.


Algumas pessoas ficavam impressionadas por eu estar viajando sozinha e comentavam, perguntavam como??? Mas sempre recebi elogios e admiração pela coragem. É uma delícia! Tem MUITO mais vantagens do que desvantagens.


E eu, hoje, tenho muita coisa para contar: experiências, historias que me transformaram: me tornei uma mulher mais independente, auto- confiante, segura de si. Empoderamento total!!

Ana Alice


Fotos da Ana viajando sozinha em em New York, Budapest, Munique, Praga e Grécia :





Quem quiser fazer perguntas para a Ana Alice, manda aqui nos comentários ! Não esqueçam de compartilhar com aquela amiga que ainda não tem coragem de se aventurar por esse mundão afora ;).


⬇️ ⬇️ ⬇️ ⬇️ ⬇️ ⬇️ ⬇️ ⬇️

Uma dica muito importante da @mundoamareloviagens é fazer um seguro viagem, imprevistos acontecem e precisamos nos prevenir. Escanear os documentos e mandar por e-mail também vale muito! Além de mandar o roteiro para um familiar ou amigo de confiança.


Outras dicas de mulheres empoderadas e viajadas são muito bem-vindas nos comentários. 🤗


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page