Se tem uma coisa que a Karine sempre deixa claro no Instagram é o amor que ela tem por viagens! Eu e a Karine compartilhamos desse amor! Além de turista quase profissional (hehehe) ela também é Bióloga e tem um fã clube de alunos apaixonados...
Convidei a Karine para abrir o nosso blog com algumas dicas especiais sobre Natal, lugar especial do nosso Nordeste brasileiro.
Texto abaixo da @karine.didio:
Eu amo turistar pelo Brasil inteiro mas se existe um pedacinho de chão que me têm é o nosso Nordeste: uma explosão de cores e sabores, cultura linda, comida boa, litoral deslumbrante, lar da caatinga brasileira (o único bioma apenas nosso) 🌵🌵🌵, terra dos cordéis e de tantas outras peculiaridades que eu poderia citar (xote, xaxado, baião, Luiz Gonzaga ❤).
Sempre um bom destino para quem gosta de mergulhar em vivências diferenciadas, que fazem parte da nossa cultura.
As fotos são da minha última ida ao Rio Grande do Norte, onde eu e meu marido ficamos por 10 dias e pudemos diversificar bastante nossas atividades turísticas. Em Natal fica o melhor restaurante que já fui na vida, o CAMARÕES POTIGUAR, onde comemos camarão salpicado na castanha, bebemos boa cachaça e fomos muito bem atendidos. Não é dos mais baratos mas vale dedicar uma noite para conhecer! Outro lugar que amei a comida é a CASA DE TAIPAS (tapiocaria), onde a decoração do ambiente já me ganhou na hora e as tapiocas, são de diversos sabores, é dos deuses!!!
Das praias, a Baía dos golfinhos na Pipa, é uma das mais lindas sem sombra de dúvidas, e o "Chapadão" (também na Pipa) é daqueles lugares que a gente vai pra tirar mil fotos pois todos os ângulos são deslumbrante.
Outra dica legal é curtir um "forrózin pé-de-Serra" no antigo presídio, também em Natal, além de apreciar e fazer comprinhas no artesanato que o local oferece.
Muito cuidado com o uso do transporte público por lá! Nem todas as regiões da Capital são tranquilas para andar sozinho, então sempre busque informações com agentes de confiança sobre os pontos que você deseja visitar.
E é isso...com suco de cajú e carne de sol. Desfrute sem moderação!
Detalhe importante: A kenga é a parte do coco que eles usam pra fazer esse docinho. Com chimarrão só vai!
Se tiverem, perguntas pra Karine, só escrever nos comentários abaixo!
Comments